domingo, 22 de setembro de 2013

Setores

Setor Terciário
  • É responsável por mais da metade do PIB do Sudeste, esta atividade está relacionada ao comércio e a prestação de serviço.
Setor Financeiro
  • Até o inicio dos anos 90, a cidade de São Paulo dividia com o Rio de Janeiro a importância financeira do país. Porém, com a desativação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, o estado de São Paulo passou a ter a maior importância financeira do país com BOVESPA.
Setor Primário
  •  Agricultura: Caracteriza-se pelo uso avançado de tecnologia fertilizantes e agrotóxicos. Entre os principais produtos cultivados no Sudeste estão: café, laranja e cana-de-açúcar. Devido a alta mecanização, necessita pouca mão de obra e apresenta elevada produtividade. Embora o cultivo seja mecanizado, a colheita desses produtos, especialmente do café e da laranja, apresentam baixa mecanização, o que necessita de mão de obra temporária.
  • Pecuária: Desenvolve-se com especies selecionadas e vacinadas, o que garante uma elevada produtividade. Possui o segundo maior rebanho bovino do paí e o terceiro maior rebanho suíno.
  • Extrativismo: A atividade extrativa do Sudeste baseia-se na extração de minérios, com destaque para extração do minério de ferro em Minas Gerais (Quadrilátero Ferrífero) e de petróleo no Rio de Janeiro (Bacia de Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário